quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NYAN NYAN! *Gothic Lolita!

Yo galerinha, Konnichiwa
Hoje eu vou fala sobre Gothic Lolita:

Gothic Lolita ou "GothLoli" (ゴスロリ, gosurori) é uma moda urbana japonesa popular entre adolescentes e jovens adultas (e por vezes pessoas do sexo masculino), que vestem roupas de inspiradas, em sua maioria, pela moda vitoriana, rococó ou edwardiana e freqüentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas. A origem do gosurori é uma combinação da moda lolita – que envolve tentar parecer ‘fofa’ ou meiga a ponto de parecer infantil – e certas características da moda gótica.

A cultura japonesa dá muito mais importância a uma aparência e comportamento juvenis do que a ocidental, e algumas mulheres adultas compram coisas como produtos com a estampa da Hello Kitty – que no ocidente geralmente tem crianças como público-alvo. O Gosurori talvez seja uma extensão desse fenômeno, conhecido como "Cultura Fofa".

O estilo floresceu nos idos de 1997/1998 e se tornou um estilo bem estabelecido, com suas próprias grifes, disponível em diversas boutiques, e até mesmo em algumas grandes lojas de departamentos a partir de 2001. Alguns consideram o gosurori como uma resposta ao movimentoKogal, tido pelas lolitas como “vulgar”, já que envolve exposição do corpo e sensualidade. No entanto, o gothic lolita talvez não possa ser considerado como uma subcultura propriamente dita já que não existe uma ideologia ou um credo comum a todas, um padrão de comportamento, nem música ou arte específicas a serem apreciadas - mas acima de tudo lolitas não são criaturas necessariamente grupais, que buscam socializar com outras lolitas. Sendo assim individualistas, não há como classificá-las como uma tribo.

Gothic Lolita é uma das subcategorias do visual Lolita (Loli). Outras categorias incluem Classic Lolita (mais tradicional, contando com estampas florais, cores mais claras e mais sofisticadas, e com ar mais ‘maduro’), Sweet Lolita (tons pastéis, temas angelicais, renda, laços e flores), Ero Lolita (que usa cinta-ligas, saias mais curtas, corsets e babydolls), Punk Lolita (usa de corsets, tecidos em xadrez, estampas com caveiras),Country Lolita (abusando de estampas quadriculadas e florais para criar o efeito meigo e campestre) e Gurorori (com temas mais mórbidos e obscuros, incluindo muitas vezes tapa-olho, bandagens e sangue falso).

O estilo foi influenciado e tornado ainda mais popular pela imagem de certas bandas de Visual Kei (ou rock visual, lit. “linhagem visual”), que possuem ou possuíam entre seus integrantes usuários ou fãs do visual lolita. O Visual Kei é um subgênero do rock japonês formado por bandas de visual elaborado, cujas apresentações muitas vezes contam com elementos teatrais – mas com estilo musical que muitas vezes difere de outros grupos enquadrados na mesma categoria. É importante ressaltar que várias lolitas ressentem essa ligação com visual kei e consideram lolitas fãs dessas bandas e ídolos como bandgirls e não lolitas "de verdade": como se as lolitas fãs de visual rock se vestissem de lolita apenas por influência de seus ídolos, para se encaixar com os outros fãs e não por gostarem do estilo.

Mana, o líder da extinta banda de visual kei Malice Mizer, é creditado como tendo ajudado a popularizar o Gothic Lolita. Ele criou os termos “Elegant Gothic Lolita” (EGL) e “Elegant Gothic Aristocrat” (EGA) para descrever as peças de sua própria grife Moi-même-Moitié, fundada em 1999 – que rapidamente se estabeleceu como uma das marcas mais desejadas da cena Gothic Lolita. No ocidente, o termo "EGL" diversas vezes é tratado como se abrangesse toda a moda Lolita, ou como se fosse um sinônimo de "Gothic Lolita". "EGL" na verdade refere-se somente à linha de roupas da grife Moi-même-Moitié que leva este nome - e que é formada por roupas Gothic Lolita.


E por agora é só.

Até a próxima postagem

Nyan e Sayonara!

NYAN NYAN! *Classic Lolita!

Yo galerinha, Konnichiwa
Desculpe por ñ te postado ontem, é q ñ deu tempo.

Hoje falarei sobre a "Classic Lolita":

Classic Lolita ou Classical Lolita é uma subcategoria do estilo moda japonesa Lolita, e tende a ser mais maduro e similar da era vitoriana e rococó.

O Classic Lolita se caracteriza pelas cores mais clássicas, tais como vinho, esmeralda e creme e pelas estampas florais maduras e xadrez. Seus acessórios são mais elegantes que os dos outros estilos de Loli: camafeus, flores articiais, pérolas, minicartolas e laços bem aplicados são comuns. Muitas roupas em estilo Classic Lolita possuem a chamada cintura imperial, logo abaixo do busto, e as saias às vezes são mais longas que as dos outros estilosLolita.









Até a próxima postagem

Nyan e Sayonara!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

NYAN! *Lolita

Yo galerinha, Konnichiwa
Hoje eu vou fala sobre um estilo muito conhecido pelas adolescente no Japão, o Lolita:


Lolita (ou Loli) é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários tipos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.

O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como "inocente" mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.


Estilos de Lolita:


Classical Lolita

Sweet Lolita

Country Lolita

ShiroLolita

KuroLolita

Punk Lolita

Guro Lolita

Gothic Lolita

Erololi

Wa Lolita

Qi Lolita

Hime Lolita

Deco Lolita

Ouji (Kodona)

Cosplay Lolita

Desculpe por ñ postar imagens e nem descrição dos estilos, é porque são muitos, e se eu coloca-se a postagem seria gigantesca, então depois eu posto a imagens e descrição de cada estilo.


E por agora é só.

Até a próxima postagem

Nyan e Sayonara!

NYAN! *Onigiri

Yo galerinha, Konnichiwa
Hoje eu vim fala sobre um Onigiri:

O Onigiri (お握り) também conhecido como Omusubi (おむすび) é um bolinho de arrozjaponês geralmente em forma de triângulo, ou de forma ovalada envolto por uma folha de nori.

Ele pode receber vários tipos de recheio, mas tradicionalmente é recheado com sake(Salmão frito), umeboshi, katsuobushi, ou qualquer outro tipo de ingrediente salgado ou azedo. No Japão o onigiri é encontrado em uma infinidade de lugares que vão desde lojas de conveniência, supermercados, feiras livres, casas de sushi ou até mesmo estabelecimentos especializados em onigiri chamados onigiri-ya.



Até a próxima postagem

Nyan e Sayonara!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

NYAN! *The Gazette!

Yo galerinha, Konnichiwa

The Gazette
(em japonês: ガゼット Gazetto, the GazettE) é uma banda japonesa de visual kei, formada em 10 de março de 2002 e que, atualmente, faz parte da gravadora PS Company, mesma companhia responsável por artistas como Miyavi, Alice Nine, Kra, Kagrra, e outras bandas do gênero.

Inicialmente, contava com Ruki (vocal), Uruha (guitarra), Aoi (guitarra), Reita (baixo) e Yune (bateria). O primeiro single lançado foiWakaremichi em 30 de abril de 2002 pela gravadora Matina. Em 21 de janeiro de 2003, Yune decide sair da banda. Não demorou muito até acharem outro baterista para a banda. Kai, amigo de Yune, se une ao the GazettE. Um mês depois, eles assinam um contrato com a PS Company. No mesmo ano O Gazette fez turnês e participou de eventos pelo resto do ano, tal como o evento Beauti-Fool's Fest 2003 que contou com a presença de artistas como Merry e D'espairsRay.

O Gazette começou 16 de Janeiro de 2004 com um show one-man no Shibuya AX, que mais tarde seria lançado em DVD o Tokyo Saihan -Judgment Day- e com a abertura de seu fã-clube oficial. Em Agosto lançaram o seu segundo DVD Heisei Banka. Perto do fim do ano, a banda lançou seu primeiro álbum completo, Disorder, álbum que ficou em terceiro lugar nas paradas de sucesso da Oricon. Em Dezembro, eles participaram mais uma vez do Beauti-Fool's Fest e embarcaram em uma pequena turnê.

Em 2005, o Gazette se ocupou a grande parte de seu tempo em turnês pelo país. Eles lançaram itens entre as turnês, entre eles o single reila em Março, que se tornou um grande sucesso, o quinto single independente mais vendido no ano, e o photobook "Verwelktes Gedicht" em Setembro[1]. Logo foi anunciado um pequeno hiato que durou até Dezembro, quando participaram da turnê "PEACE & SMILE CARNIVAL TOUR 2005" e foi lançado o single Cassis, no qual foi o último single lançado pela banda sob o nome Gazette.

Em 2006 eles trocaram seu nome, antes escrito em katakana, para the GazettE, escrito em inglês e no começo do ano foi lançado um novo álbum, NIL. Em 11 de fevereiro de 2006, the GazettE realizou sua turnê Standing Live tour 2006 "Nameless Liberty.Six Guns". Eles embarcaram em uma grande turnê, passando por todo o Japão com mais de 30 shows. O último show da turnê aconteceu no Nippon Budokan[1], no qual esgotaram-se os ingressos. Fizeram seu primeiro show na Europa no fim de Julho. Mais tarde naquele ano, uma versão em inglês do site oficial foi criada.

Eles começaram 2007 com ainda mais shows e novos singles, antes de anunciar o lançamento de seu terceiro álbum, STACKED RUBBISH que alcançou a terceira colocação nas paradas de álbuns e quase duas grandes turnês nacionais. A primeira delas aconteceu em Julho e a segunda aconteceu no final do ano. O the GazettE, também resolveu voltar àEuropa para uma pequena turnê em Outubro, que passou pela Alemanha, França, Finlândia e Inglaterra. O single "Guren" foi lançado em 13 de Fevereiro, 2008, e ficou em 1º lugar noOricon. Foi anunciado que um novo DVD iria ser lançado em Agosto e o novo single "Leech" na Primavera de 2008, que também ficou em 1º lugar no Oricon.

The GazettE fizeram uma turnê em Outubro chamada "From The Distorted City", referenciando a música "Distorted Daytime" do single "Leech". Citando à cidade de Tóquio como a "Cidade Distorcida", em termos de sociedade e a crise política que estava assolando o Japão na época. "From The Distorted City" ilustra "Uma Mensagem da Cidade Distorcida de Tóquio".

Em 15 de Novembro, 2008, a banda fez um show secreto na Estação de Shinjuku. Originalmente, cerca de 250 pessoas eram esperadas, mas vieram em torno de 7.000 pessoas. Devido ao número de pessoas nas ruas, a polícia foi obrigada a cancelar o show após duas músicas. Em 15 de Janeiro, 2009, The GazettE tocou junto com outras bandas contratadas da gravadora PS Company na comemoração de 10 anos da gravadora, e eles anunciaram o lançamento de um novo single, "Distress and Coma", em 25 de Março, 2009.Junto com o novo single, também foi anunciado o lançamento do 4º álbum de estúdio, "Dim," em 15 de Julho. Após o lançamento do álbum, a banda fará uma turnê pelo Japão, começando em Julho de 2009, sendo que a final está programada para acontecer 5 de Setembro, na Saitama Super Arena. O lançamento do DVD da turnê DIM SCENE ocorreu no dia16 de dezembro de 2009.


MENBROS ATUAIS:

  • Ruki (ルキ) - vocal
  • Uruha (麗) - guitarra
  • Aoi (葵) - guitarra
  • Reita (れいた) - baixo
  • Kai (戒) - bateria

Guitar e Bass:
Uruha's guitar
Aoi's guitarReita's bass


E por agora é só.

Até a próxima postagem

Nyan e Sayonara!

sábado, 11 de setembro de 2010

NYAN NYAN NYAN! *Ouran High School!

Yo galerinha, Ohayou Gozaimasu

Prazer em conhecer-los meu nome é Gabriel, qualquer coisa é só fala comigo, mais agora chega de enrolação, vamos para a primeira postagem.

Hoje vou fala sobre o anime Ouran High School Host Club.

Ouran Host Club (em japonês: 桜蘭高校ホスト部(クラブ) Ōran Kōkō Hosuto Kurabu) é um mangá de Bisco Hatori lançado na revista LaLa desde 5 de Agosto de 2003. Posteriormente foi adaptado para um anime dirigido por Takuya Igarashi, produzido por Bones. Na rica escola de Ouran, onde somente os mais ricos podem estudar, é criado um clube de anfitriões para fazerem companhia a damas com muito tempo livre.

SINOPSE:

Haruhi é uma garota pobre que ganha a única bolsa de estudos oferecida anualmente pelo colégio Ouran High School, uma escola fictícia situada em Bunkyo, Tóquio. Este colégio é para alunos absurdamente ricos. Haruhi é tão pobre que nem uniforme tem, mas não está nem aí, usa um jeans qualquer, sendo confundida com um menino. Ao chegar no colégio Ouran, numa tarde, procurava um lugar tranqüilo para estudar, pois a biblioteca está uma algazarra. Acaba achando uma sala de música supostamente vazia e quieta, onde conhece o Host Club. Então, a moça é confundida com um garoto, e na pressa de sair dali por estar totalmente envergonhada, acaba quebrando um vaso em valor estimado em 8 milhões de ienes. Por causa desse acidente, e por ela não ter a mínima condição de pagar por esse prejuízo, ela é obrigada a trabalhar para o Host Club. Segundo um dos integrantes do clube, para Haruhi pagar a dívida, ela terá que trabalhar para eles até a formatura. Então, Haruhi vira o "cachorrinho" do Host Club, fazendo pequenos trabalhos para eles, até que os meninos do clube, percebem em Haruhi um enorme potencial para ser host, que pode ser a "sensação masculina" entre as garotas por trás dos óculos enormes que usava, e por trás do cabelo que tampava a testa. Com a convivência logo, eles descobrem que Haruhi é, na verdade, uma garota. Mas como uma garota não poderia fazer parte do clube, eles resolvem "ajudá-la" e decidem guardar segredo sobre o fato dela ser uma garota, assim Haruhi continua com sua imagem de garoto para todos os outros do colégio, para poder pagar sua dívida.


PERSONAGENS


Haruhi Fujioka : Tipo Natural

Tamaki Suou: Tipo Príncipe

Kyoya Ootori: Tipo Intelectual

Hikaru e Kaoru Hitachiin: Tipo Diabinhos

Mitsukuni Haninozuka (Honey-senpai): Tipo Lolito

Takashi Morinozuka (Mori-senpai): Tipo Selvagem

Renge Houshakuji

Umehito Nekozawa


E por agora é só.

Até a próxima postagem


Nyan e Sayonara!